SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Segunda-feira, 2 de Outubro de 2006
Jerónimo de Sousa inaugurou o novo Centro de Trabalho no Cadaval


No passado Domingo, cerca de 150 pessoas receberam Jerónimo de Sousa, a 1ª vez que um Secretário-geral do Partido esteve no Cadaval no pós 25 de Abril.
Muito aplaudido e saudado na sua chegada, Jerónimo de Sousa, na intervenção proferida num palco improvisado ao fundo da rua, referiu tratar-se de um dia histórico para o Partido devido ao facto de, tantos anos depois, conseguir-se reabrir um espaço de convívio e trabalho naquilo que considerou um acto de reconciliação com o Concelho, lembrando que o anterior Centro de Trabalho do Cadaval havia sido destruído após os incidentes de que foram alvos outros Centros de Trabalho pelo país fora. Exortou a que o novo Centro seja uma porta aberta para todos aqueles que são alvo das políticas de direita levadas a cabo por sucessivos Governos.
O Secretário-geral do PCP lembrou que afinal os medos e os preconceitos não tinham sentido pois aqueles que nessa altura “assicatavam” contra os comunistas são os mesmos que nestes 30 anos têm roubado direitos, destruído a pequena e média produção, retirado poder de compra aos trabalhadores e ao povo.
Assinalando a adesão, desde Março de 2005, de 4000 militantes para o PCP e 100 para a JCP, Jerónimo de Sousa sublinhou também os avanços eleitorais registados, a nível local, nas eleições autárquicas e presidenciais.
Caracterizando o actual momento político, apelou ao empenho das comunistas na defesa do direito à segurança social, à escola pública, à saúde e ao emprego com direitos.
A finalizar, destacou as convicções e combatividade dos comunistas que permite que se orgulhem do seu passado e queiram mais influência política, social e eleitoral do Partido no concelho do Cadaval.
Em nome da Concelhia do Cadaval, Ricardo Miguel fez uma referência aos militantes do Partido que nos tempos difíceis lançaram as sementes à terra que permitem hoje colher estes frutos, associando esta reabertura aos avanços em termos de organização do Partido.
Seguiu-se uma visita ao Centro de Trabalho e um beberete convívio em plena rua num ambiente de festa e emoção.


publicado por Ricardo Miguel às 00:34
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds