SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Domingo, 24 de Setembro de 2006
Sobre a anunciada inauguração da Rotunda da Europa
33_113_News.jpg

Gastar dinheiro que não se tem onde não faz falta!


A Câmara Municipal do Cadaval vai promover no próximo domingo a inauguração da “ Rotunda da Europa”.

Esta obra, com um investimento total previsto próximo dos 40.000 Euros tem uma comparticipação do FEDER de 24.981 Euros cabendo ao Município uma comparticipação de 14.665 Euros, dos quais 11.000 provêem de um empréstimo de Longo prazo.

Em anteriores momentos, a CDU manifestou-se contra os gastos numa obra desnecessária, uma vez que a rotunda estava ajardinada há poucos anos e servia, de forma digna, os objectivos de embelezamento de uma das mais movimentadas entradas na Vila.

Pelo contrário, o dinheiro gasto dava para embelezar uma outra rotunda existente junto à Zona Industrial, essa sim necessitada de obras pois continua em terra batida dando uma má imagem desta entrada na Vila. Assim, com o mesmo dinheiro, a Câmara ficava com as duas rotundas arranjadas, num período de contenção de custos das Autarquias e num Município com parcos recursos financeiros.

Não obstante isto, junta-se o facto da Rotunda ser inaugurada por um Eurodeputado do PSD, em claro desrespeito pelos outros partidos representados no Parlamento Europeu. Se já era discutível inaugurar uma rotunda pronta há mais de 9 meses (faltando apenas hastear as bandeiras), a personalidade indicada revela uma “ partidarite aguda” da maioria que governa o Município.

Afinal, como temos referido, o cabide partidário existente à entrada do edifício camarário não passa de uma operação de cosmética. Mas, os tempos vão provando que as cosméticas, em política, esborratam cada vez com mais frequência por mais que se apure a maquilhagem.

Mais um exemplo da gestão PSD que merece a nossa denúncia e crítica. Por tudo isto, apesar de convidados, os eleitos da CDU não estarão presentes no acto inaugural.




publicado por Ricardo Miguel às 13:33
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Justieiro a 11 de Outubro de 2006 às 20:48
Este comentário chega atrasado, mas deve ser levado em consideração.
Quanto à nossa rotunda recentemente inaugurada, acho-a linda, é mais uma obra emblemática para o um concelho virado para o futuro, para as novas técnologias, virado para a europa. O Cadaval já merecia um monumento assim, devemos ter a humildade de omenagear a quem nos deu o avalo para a progressão que foi a europa, quantas obras foram feitas com a co-participação desta, não podemos ver este monumento só da parte monetária, mas como bem se sabe da Câmara só é pago uma pequena parte.


Comentar post

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds