SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Segunda-feira, 18 de Setembro de 2006
Almoço Convívio no âmbito da campanha em defesa da Segurança Social
postal.jpg

Com a participação de Miguel Soares, Membro do Executivo da Direcção Regional de Lisboa do PCP e responsável pela organização do Partido nos Concelhos do Oeste, a Comissão Concelhia do PCP do Cadaval promoveu um almoço convívio, no passado dia 17 de Setembro, pelas 13 horas, no Parque das Merendas do Cadaval.
Meia centena de militantes do PCP e independentes participaram num animado almoço que se integra na campanha do PCP «Direito à Reforma – As pensões não podem baixar», lançada na Festa do Avante!. O PCP opõem-se às propostas do Governo e quer defender o direito à Segurança Social pública, universal e solidária.Como foi afirmado no seu lançamento, no primeiro dia da Festa do Avante!, o PCP pretende, com esta campanha, promover um «amplo esclarecimento e debate com os trabalhadores, os reformados e as novas gerações» em torno de três questões, indissociáveis entre si.
Na intervenção política, o dirigente da DORL do PCP denunciou que as intenções do governo representam um inaceitável caminho de redução de direitos na Segurança Social para além das «mistificações do Governo que, a propósito do aumento da esperança média de vida, transformam as despesas com pensões numa fonte de perigo para a situação da Segurança Social».
A demonstração de que a redução de direitos não é uma «inevitabilidade política» é outra das questões que exige um «caminho de protesto e luta contra as pretensões do Governo», tendo sido feito um apelo à participação no Protesto Geral de 12 de Outubro, dinamizado pela CGTP.
Mas, conforme referiu é necessária também a afirmação das políticas alternativas do PCP. Estas consubstanciam-se em medidas sérias e eficazes com base numa maior eficácia nas despesas e na diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social.
Ricardo Miguel, em nome da Concelhia anunciou a realização de um Encontro CDU para fazer o balanço de um ano de mandato a realizar já no mês de Outubro bem como a inauguração de um Centro de Trabalho no Cadaval, pois há mais de 20 anos que não existe um espaço do Partido no Concelho, o que foi motivo de júbilo para todos os presentes.


publicado por Ricardo Miguel às 11:29
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds