SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Sábado, 7 de Janeiro de 2006
OESTE | PCP critica Governo e faz balanço da candidatura de Jerónimo de Sousa
14__news.jpg

“PIDDAC é negativo para a região”


O Secretariado do PCP para os Concelhos do Norte e Oeste do Distrito de Lisboa expressou no passado dia 28 de Dezembro o “desagrado” do partido para com o PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central). Os comunistas consideram que documento agrava a crise social e económica do país e as assimetrias regionais e penaliza os concelhos do interior do distrito, frustrando as expectativas dos mesmos.

Em conferência de imprensa, os comunistas criticam também o Governo por não divulgar a taxa de execução de igual documento do ano anterior. Por isso, “neste momento não sabemos até que ponto os compromissos assumidos foram concretizados”, sublinhou Ricardo Miguel. O porta-voz do partido na Assembleia Municipal do Cadaval denunciou ainda o chumbo, “sem apelo, nem agrado” por parte do PS, PSD e CDS/PP, de todas as propostas apresentadas pelo seu grupo partidário durante a discussão do documento na Assembleia da República (AR).

As 30 propostas dos comunistas tinham por objectivo responder às carências maiores dos concelhos do norte e oeste do distrito, e reflectiam questões que geraram consenso entre os vários partidos durante a campanha eleitoral, sublinhou Ricardo Miguel. No entanto, “nesta altura há sempre na AR um carimbo de voto contra desses mesmos partidos”, referiram os comunistas.

Exemplo disso, acrescentou Paulo Gonçalves, membro da concelhia e da Assembleia Municipal de Torres Vedras, é o IC11, uma construção igualmente defendida pelo PS e pelo PSD durante a campanha, mas cuja proposta foi recusada, assim como a modernização da Linha do Oeste.

Do rol de chumbos constam ainda o quartel da GNR, o centro de saúde e a variante do Sobral de Monte Agraço, a recuperação do Castro Zambujal (Torres Vedras), a reabertura do hospital da Lourinhã e o seu museu jurássico, entre muitas outras consideradas essenciais para o desenvolvimento dos concelhos.

Nazaré Rodrigues, membro da Junta da Freguesia de Triana (Alenquer), salientou igualmente a rejeição do Governo das propostas de acessibilidades, centros de saúde e escolas em Alenquer, que considera estruturas básicas de apoio à futura construção do aeroporto da Ota. Nazaré Rodrigues indignou-se também com o chumbo aos centros de saúde, “quando o concelho é um dos mais mal servidos da região nesse aspecto”.

Empenhados na campanha de Jerónimo de Sousa às presidenciais, os comunistas anunciaram, entretanto a realização de um comício no próximo dia 14, no pavilhão Atlântico, numa iniciativa que pretende lotar o espaço, preparado para receber até 20 mil pessoas. Em todos os concelhos da região o partido está a organizar excursões, num total de 15 autocarros. São esperadas mais de quinhentas pessoas da região.

De acordo com o secretariado, doravante vão intensificar-se o esclarecimento e o contacto com a população e os trabalhadores, estando previstas iniciativas em todos os concelhos da região. Os comunistas fizeram um balanço positivo da pré-campanha realizada por Jerónimo de Sousa e reafirmaram que a candidatura é para ir até ao fim, sendo o principal objectivo derrotar Cavaco Silva.

Os mandatários na região são: Alenquer - Morais e Castro (actor e advogado), Azambuja - António Nobre (vereador da CDU na Câmara Municipal), Cadaval - Dinis de Almeida (militar de Abril), Lourinhã - José Soeiro (funcionário público), Mafra - José João Costa (técnico oficial de contas), Sobral de Monte Agraço - Mário Lobato (membro da Assembleia Municipal) e Torres Vedras - Caetano Dinis (vereador da CDU na Câmara Municipal).

Notícia do Jornal Badaladas 06/01/2005


publicado por Ricardo Miguel às 17:29
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds