SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Domingo, 2 de Outubro de 2005
Breve balanço da Campanha já realizada


Temos consciência que a campanha que realizámos foi uma campanha diferente, distintiva de todos os outros partidos, confiante, assente no contacto directo com milhares de eleitores.
Uma campanha que privilegiou acima de tudo apresentação de propostas para a solução dos problemas dos cadavalenses e que os cadavalenses, estamos certos, vão fazer justiça premiando o esforço da CDU com mais votos e mais eleitos.
Uma campanha eleitoral que afirmou a CDU como uma força que é portadora da verdadeira mudança, a mudança a sério que o Cadaval precisa e que foi capaz de ressuscitar a esperança de muitos cidadãos e cidadãs na possibilidade da mudança.
Do trabalho já realizado destacamos:
 A apresentação de listas da CDU em todas as Freguesias e à Câmara e Assembleia Municipais, o que só o PSD conseguiu; listas renovadas e amplamente participadas por mulheres e independentes;
 A CDU foi a primeira força política a apresentar candidatos e Programas Eleitorais, o que faz com que, alguns que apareceram agora, contém muitas ideias e propostas defendidas pela CDU um mês antes… coincidência decerto;
 É a única força política com um Blog e um Site actualizado sobre as eleições no Concelho.
Em relação a anteriores actos eleitorais, a CDU realizou mais iniciativas com uma maior participação; abriu uma sede de candidatura e tem mais trabalho político realizado que qualquer outra candidatura;
Recusando a ostentação de luxos e brindes, a nossa campanha apelou ao esclarecimento e à sensibilidade dos eleitores com uma grande contenção de custos.
Até hoje (2 Outubro) a CDU já realizou duas voltas ao Concelho, sendo que já foram distribuídos, porta a porta, mais de 5000 exemplares do Programa Eleitoral da CDU, já realizámos sessões de esclarecimento “ Venha Conversar com a CDU”, duas noites de música portuguesa, inauguração da Sede de Candidatura, debates sobre o Programa Eleitoral para além das muitas iniciativas realizadas nas Freguesias (sessões de esclarecimentos, jantares, porta a porta, etc…)
A campanha eleitoral que agora termina pôs em evidência que passados 31 anos do 25 de Abril, a gestão ora PS ora PSD não resolveu muitos dos problemas estruturais dos cadavalenses.
Está hoje mais claro no momento em que se vai chegando ao fim da campanha eleitoral quais os caminhos e soluções alternativos que se colocam aos portugueses e sobre os quais é preciso optar. Votar para ter mais do mesmo, ou votar na alternativa que a CDU representa.
A campanha dá-nos fundadas razões de confiança num resultado que pese e contribua para a mudança a sério pela qual nos batemos.
Em vez de nos refugiarmos em incidentes estéreis, insinuações ou de conversa redonda sob o que alguns tentaram manter, a campanha da CDU procurou trazer para o debate os problemas concretos que afligem os trabalhadores e o povo.
Não nos escondemos atrás de adjectivos para não revelar objectivos. Falámos verdade, levantámos bandeiras fizemos e temos propostas para uma mudança a sério. Não editamos um Jornal Político onde figurava um Texto sobre o Aterro Sanitário e não o escondemos da população do Vilar como fez o PS.
Podemos hoje dizer que sinceramente confiamos — pelas palavras que ouvimos de apoio, pelo reconhecimento que a seriedade posta na nossa intervenção, pelos testemunhos de incentivo — que essa simpatia que rodeou a nossa campanha se traduzirá em mais apoio à CDU, que essa simpatia é também uma expressão de esperança de muitos e
Mas temos ainda muito trabalho a fazer, muitos contactos para realizar, muitas conversas para convencer familiares, amigos ou vizinhos indecisos.
Vamos fazê-lo com a convicção e a determinação que marcou a nossa campanha. Fazêmo-lo com a convicção de quem sabe estar á beira de um resultado que pode pesar no futuro imediato, com a confiança de quem sente que a CDU se pode afirmar como a terceira força política concelhia, com mais votos, mais expressão eleitoral, mais eleitos.
Durante a semana que agora se inicia a CDU tem previsto:
2ª Feira - FREGUESIA DO PAINHO
7.30 Horas - Contacto com os utentes do Posto de Saúde
9.00- Vista ao Mercado
10.00 até às 18.00 – Contacto com a população em todos os lugares da Freguesia

3ª Feira - FREGUESIA DE LAMAS
10H - Contacto com a população em Chão de Sapo, D. Durão e Casais do Montejunto
15 H- Contactos com a população em Alguber , Gouxaria e Corujeira

4ª Feira -5ª Feira e 6ª FEIRA – TODO O CONCELHO
Bancas da CDU em várias Freguesias para distribuição do Jornal de Apoiantes Nacional da CDU e restante propaganda Concelhia.
Ainda algumas iniciativas a definir .



publicado por Ricardo Miguel às 23:31
link do post | favorito

De jotadias a 3 de Outubro de 2005 às 18:49
Todos juntos seremos poucos para derrotar a direita. Força camaradas.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds