SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2006
CDU visitou Freguesia do Cadaval
cadaval1.jpeg

Situações que envergonham na sede do concelho


No passado dia 4, a CDU realizou uma visita à Freguesia do Cadaval. Esta visita da CDU é a segunda de um conjunto de visitas às 10 Freguesias do Concelho numa iniciativa denominada “ 10 VEZES CADAVAL – Jornadas pela nossa Terra”.
Na Freguesia sede de Concelho, quer a vila do Cadaval quer a aldeia de Adão Lobo, encontramos inúmeras carências fruto de falta de atenção dos sucessivos Executivos Municipais e da incapacidade da sua resolução por parte da Junta de Freguesia. Tendo e conta a visita e os contactos feitos, a CDU considera prioritário para a freguesia: a colocação da rede separativa de esgotos e o fim dos esgotos domésticos a correr para o rio; intervenções na zona histórica da vila onde proliferam habitações degradadas e abandonadas sendo em muitas casos um verdadeiro problema de saúde pública; recolher os carros abandonados na via pública; melhorar a recolha do lixo e a lavagem de contentores; reparação das Ruas João Santa Bárbara, José Nascimento Pereira, Rua da Boa Hora, Rua do Cabeço, Calçada das Eiras; calcetamento do estacionamento na rua que dá acesso ao Centro de Saúde; projectos de requalificação urbana para a Travessa das Carvalhas, Largo D. João, Rua Vale do Abrigo, zona envolvente da Fonte dos Mouros e Chafariz e Rio das Mulheres para além das intervenções de remediação nos deslizamentos junto ao Campo Municipal e ao Parque de Lazer.
A delegação da CDU constatou também o atraso na Construção do Centro de Saúde, cuja inauguração estava prevista para Junho de 2006 e cujas obras estão muito atrasadas; verificando-se também atrasos significativos na abertura ao público da Central de Camionagem e das Novas Oficinas Municipais, sendo que em relação a estas últimas, deve ser encontrada uma solução consensual para as actuais instalações.
Também merece referência negativa, o facto de o Museu Municipal e o Núcleo Museológico das Castanholas estarem encerrados aos fins-de-semana, período em que poderiam ser visitados por pessoas que passam pela Vila essa altura.


publicado por Ricardo Miguel às 00:30
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds