SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Terça-feira, 26 de Julho de 2005
CDU inaugurou sede de campanha
Localizada bem no centro da vila, a CDU inaugurou, na passada sexta feira, a sua sede de candidatura no Cadaval, contando para o efeito com a presença de Luísa Araújo, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP. A inauguração foi seguida de um jantar convívio que juntou perto de setenta apoiantes da CDU.

A mesa que dirigiu o jantar era composta pelos candidatos da CDU às Juntas de Freguesia do Concelho, a mandatária da CDU para o Concelho, Elsa Carvalho, os candidatos municipais Ricardo Miguel e Humberto Germano, a candidata à Câmara de Caldas da Rainha, Ana Rebelo, o candidato à Câmara de Alcobaça, Rogério Raimundo, o candidato à Assembleia Municipal das Caldas, Vítor Fernandes, e Luísa Araújo, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Após o jantar, seguiu-se o período das intervenções políticas, cabendo a Bernardino Ralha, da Concelhia do PCP no Cadaval recordar que há trinta anos o Centro de Trabalho do PCP no Cadaval foi destruído, incendiado e saqueado no chamado Verão quente. Relembrou as perseguições de que ele e outros comunistas foram alvo e valorizou a realização desta iniciativa, segundo ele, a maior de sempre realizada pela CDU.

Elsa Carvalho, anunciada na ocasião como mandatária da CDU para o Concelho, fez um ponto da situação em relação à preparação das eleições e realçou a honra que sente em a CDU ter convidado uma mulher e independente para esta nobre missão.

Informou que, nas listas já definidas, aumenta o número de mulheres a encabeçar listas (Painho e Figueiros) bem como o número de independentes (Vilar, Assembleia Municipal, Painho, Vermelha, Alguber). Salientou também, a grande renovação das listas sendo que, das 10 listas já definidas, apenas dois cabeças de lista se mantêm.

Ricardo Miguel, que disputa a presidência da Câmara pela CDU, anunciou as medidas centrais do projecto CDU para o Cadaval e que passam por mais desenvolvimento económico, visibilidade do Concelho e participação das populações na gestão municipal.

De entre as principais propostas destaque para a elaboração de um Programa de Desenvolvimento das Aldeias e lugares do Concelho que pretende, através da descentralização de meios, competências e verbas para as freguesias resolver carências nos vários lugares e aldeias do concelho.

Terminou com uma mensagem de confiança de que é possível a eleição de um vereador da CDU.

Luísa Araújo salientou o facto de trinta anos depois do Verão quente se reabrir uma sede da CDU.



publicado por Ricardo Miguel às 15:47
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Valter Duarte a 3 de Agosto de 2005 às 00:46
Caros amigos, gostaria de vos propor a construção de um site de internet sobre o vosso partido, onde podem colocar vários conteudos sobre o partido, listas, fichas de inscrição, noticias entre outras coisas.

Para mais informações contacte Valter Duarte
933156731

Obrigado!


Comentar post

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds