SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Domingo, 20 de Março de 2005
Almoço Comemorativo do 84º Aniversário do PCP
Conforme anunciado, a Comissão Concelhia do PCP do Cadaval promoveu um almoço convívio, no dia 20 de Março, pelas 13 horas, na Sociedade Recreativa de Alguber, em Alguber – Cadaval.
Na mesa que dirigiu o almoço encontravam-se Manuel Janeiro , da organização do PCP em Alguber, Leonor Quintino da Comissão Concelhia, Ricardo Miguel, responsável pela Organização no Cadaval e Luísa Araújo, Membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.
Pouco passava do meio-dia e já no átrio da Sociedade Recreativa de Alguber se viam encontros e reencontros de amigos e camaradas que se juntaram em mais uma iniciativa comemorativa do 84.º aniversário do Partido Comunista Português.
Depois do almoço, num ambiente de renovado ânimo, vitalidade e confiança, fruto do recente Congresso e do bom e positivo resultado eleitoral obtido pelo PCP e pela CDU nas eleições para a Assembleia da República, Luísa Araújo, em tom emotivo e que muito emocionou os presentes, falou dos 84 anos de vida do PCP tendo feito uma referência a Júlio Fogaça um dos militantes comunistas que era natural de Alguber e foi um dos responsáveis pela reorganização nacional do PCP nos anos 40.
Na sua intervenção, falou ainda do novo quadro político, resultante das últimas eleições, avisando que «não é possível resolver os problemas de Portugal e das finanças públicas agravando os problemas da maioria dos portugueses, indo buscar dinheiro aos bolsos vazios dos trabalhadores, das classes intermédias e deixar intocáveis os sacos cheios dos grandes grupos e interesses que até da crise tem beneficiado».
Valorizou as lutas sucessivas dos trabalhadores tendo alertado para a actual situação complicada vivida em vários pontos do país, citando a complicada situação vivida na Bombardier-Sorefame.
No final da iniciativa, depois se ter cantado os Parabéns , o Avante Camarada e a Internacional, Ricardo Miguel, em nome da organização concelhia do Cadaval, anunciou que nesse dia se tinha inscrito mais um novo militante para o Partido.
Luísa Araújo teve ainda oportunidade de fazer uma visita às instalações da Colectividade e valorizou o trabalho desenvolvido por esta colectividade.



publicado por Ricardo Miguel às 20:57
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds