SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2006
SOBRE O PLANO E ORÇAMENTO PARA 2007 DA JUNTA DE FREGUESIA DE ALGUBER

DECLARAÇÃO DE VOTO DA CDU

Quando tomámos conhecimento da proposta de Opções do Plano, não estranhámos a pobreza do seu conteúdo. Não esperávamos que a maioria Socialista invertesse o percurso de estagnação a que vem conduzindo a Freguesia. Não esperávamos rasgo, criatividade, ou até mesmo uma ou outra inovação numa ou noutra área e assim aconteceu.
A Junta de Freguesia de maioria absoluta PS, não respeitou a Lei do Estatuto da Oposição. A lei diz, no seu artigo 3º nº 1 que “são titulares do direito de oposição os partidos políticos... representados nos orgãos deliberativos das autarquias locais e que não estejam representados no órgão executivo”. E diz ainda no artigo 5º nº 3 que “os partidos políticos representados nos órgãos deliberativos das autarquias têm o direito de ser ouvidos sobre as propostas dos respectivos orçamentos e planos de actividade”. Ora a CDU faz parte do órgão deliberativo, Assembleia Freguesia, e não foi ouvida sobre as propostas do Plano e de Orçamento. Esta é uma atitude antidemocrática e prepotente da actual maioria que sinceramente já se esperava. A Freguesias só teria a ganhar se todas as forças políticas fossem ouvidas, manifestassem as suas opiniões e fizessem as suas propostas. Tanto mais que a CDU sempre se mostrou disponível para tal.
As intenções da Junta acabam por não traduzir qualquer novidade sendo um Orçamento de continuidade, imobilismo e passividade a que esta maioria já nos habituou prevendo-se para 2007 mais um ano parado na actividade da Junta de Freguesia de Alguber.
Estas são algumas razões, bem importantes, aliás, para afirmar que as Opções do Plano e o Orçamento para 2007 não são os melhores para a Freguesia, que com eles o PS não cumpre o que prometeu e não respeita a oposição. Muitas outras poderiam ser invocadas, mas estas são suficientemente importantes, para a CDU, de forma responsável, sem hipocrisias e com respeito pelos compromissos assumidos com a população da Freguesia votar contra as Opções do Plano e o Orçamento para 2007 demarcando-se da falta de rumo da gestão do PS na Junta de Alguber, manifestando no entanto a inteira disponibilidade de intervir com propostas concretas que possam contribuir para o desenvolvimento da Freguesia.

Alguber, 21 de Dezembro de 2006
O Eleito pela CDU – Coligação Democrática Unitária
José António Mendonça


publicado por Ricardo Miguel às 12:47
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds