SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2005
CDU sobe no Concelho do Cadaval e contribui para a eleição de mais um deputado por Lisboa
1.A nível nacional, o facto da CDU recuperar o lugar de 3ª força política , alcançar cerca de 7,5 % e ao eleger catorze deputados é um resultado positivo e muito encorajador para a continuação do esforço que confiantemente prosseguiremos para o seu reforço eleitoral em próximas eleições.
De realçar a grande e severa derrota da coligação PSD-CDS, traduzindo um amplo descontentamento popular com a sua acção governativa patente ao longo de toda a campanha eleitoral.
Este facto e sobretudo a sua expressão — um dos resultados mais baixos de sempre do PSD, uma quebra de votação do CDS/PP e uma perda de cerca de 12 pontos percentuais dos dois partidos no seu conjunto — confirmam o profundo descontentamento e erosão de apoio social que a política dos governos de Durão Barroso e Santana Lopes nos últimos três anos geraram em largos sectores da população portuguesa
O resultado obtido pela CDU — traduzido numa evolução positiva do número de votos e da sua expressão eleitoral — não pode deixar de ser registado como um importante elemento a valorizar. É de sublinhar o facto da CDU ter visto a sua representação parlamentar reforçada com mais 2 deputados.
Invertendo a tendência de quebra eleitoral registada nas últimas eleições, contrariando assim a ideia de um declínio irreversível que alguns então precipitadamente pressagiaram, o resultado da CDU, seguramente aquém daquele que asseguraria uma mais sólida contribuição para uma mudança a sério na vida política nacional, constitui por si um elemento reforçado de afirmação do seu papel e intervenção futuras.

2. No Concelho do Cadaval, a CDU obtém uma subida de 93 votos em relação a 2002, situando-se nos 320 votos (4,5%) um resultado muito positivo que é o culminar de uma campanha intensa, viva, animada e mobilizadora que contribuiu para a eleição de mais um deputado da CDU por Lisboa, o jovem Miguel Tiago. Também aqui, a direita é fortemente penalizada sendo que PSD e PP perdem perto de 1000 votos.
A todos e a cada um dos cadavalenses que confiaram o seu voto à CDU queremos assegurar que agora, como no passado , saberemos honrar e respeitar os nossos compromissos e garantir uma intervenção na Assembleia da Republica e fora dela em defesa dos seus interesses, direitos e aspirações.
A CDU saúda os milhares de activistas e militantes do PCP do PEV da ID e independentes que com a sua generosa dedicação, com a sua intervenção insubstituível contribuíram para levar a todos os lugares uma palavra de confiança na possibilidade de um novo rumo para a vida política nacional.
A campanha de esclarecimento e de mobilização de vontades que semana após semana a CDU desenvolveu constitui já, para além dos resultados obtidos, um inestimável ganho para a afirmação de uma força identificada com os interesses dos trabalhadores e da população, sentindo e vivendo as suas preocupações, partilhando os seus sonhos a uma vida melhor e digna.
Na vida que continua para além deste 20 de Fevereiro os resultados obtidos pela CDU, e sobretudo a corrente de apoio ás nossas propostas e intervenção, são um sólido elemento de confiança .

3. A CDU/ Cadaval manterá uma estreita articulação com os eleitos da CDU na Assembleia da República.

O Mandatário da CDU/Cadaval
Ricardo Miguel
21.02.2005



publicado por Ricardo Miguel às 19:50
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds