SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Sábado, 18 de Dezembro de 2004
SOBRE AS ELEIÇÕES ANTECIPADAS

jeronimo-sousa2.jpg


Mais força ao PCP, por um Portugal com futuro


A dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições antecipadas para 20 de Fevereiro constituem uma importante vitória de todos quantos corajosamente lutaram, resistiram e se opuseram à acção dos governos de maioria PSD-CDS, uma vitória dos que não se resignaram com a perspectiva de assistir passivamente à política de destruição de conquistas e direitos.


A derrota da direita e do seu governo é também uma derrota do conformismo, uma expressiva confirmação do valor da luta e dos seus resultados, uma concludente prova do fracasso e da impossibilidade das políticas de direita de darem resposta aos problemas dos trabalhadores e do país.


O PCP salienta que, sem prejuízo da influência neste desfecho das inúmeras trapalhadas, deslealdades ou traições que terão marcado a vida do actual governo, o que a sua derrota revela, a exemplo da derrota dos dois últimos governos liderados por António Guterres e Durão Barroso, é a confirmada incapacidade das políticas de direita para dar resposta aos interesses e aspirações dos trabalhadores e ao necessário desenvolvimento económico e social do país. Foi possível derrotar o governo e a sua desastrosa política.


É possível agora conquistar uma nova política ao serviço dos trabalhadores e do povo, que tenha em conta as suas aspirações e que assegure um desenvolvimento justo e equilibrado do país. Está nas mãos dos trabalhadores e do povo português fazê-lo: confiando o voto aos que em todos os momentos e situações falaram verdade e estiveram ao seu lado na luta; condenando os que de um ou outro modo se têm assumido como protagonistas da política de direita; castigando os que, desdobrando-se em promessas na campanha eleitoral, chegados ao governo, depressa as esquecem; prevenindo com o seu voto o risco de abrir portas a soluções de mera alternância que não representariam senão a sobrevivência da política de direita e a repetição das suas consequências.


Está nas mãos dos trabalhadores e do povo português consegui-lo: apoiando e reforçando eleitoralmente o PCP e a CDU, contribuindo assim para que ao resultado obtido pela luta se associe agora o abrir de um caminho novo de esperança na vida do país e dos portugueses. Num quadro em que, no seguimento de mais de duas décadas de políticas de direita, nos últimos três anos de coligação PSD/CDS-PP se consumaram severos retrocessos no plano social, económico, político e cultural e em que a sua correcção e inversão constitui uma exigência democrática, o PCP assume o claro e inequívoco compromisso de promover as iniciativas necessárias à recuperação e dignificação dos direitos dos trabalhadores e das populações e para alterar os desastrosos caminhos da política do actual governo.


Num quadro em que as próximas eleições podem constituir uma oportunidade para uma efectiva mudança de política, o PCP considera essencial a valorização do debate das propostas concretas para as diversas áreas da política nacional, por forma a garantir a clareza das opções em presença e a assegurar um voto esclarecido e consciente.


O PCP intervirá na próxima campanha eleitoral apresentando ao país um programa eleitoral que consubstancie a política necessária para o desenvolvimento do país e a melhoria da vida dos portugueses e para dar resposta e solução às mais diversas questões da vida nacional.



publicado por Ricardo Miguel às 17:10
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds