SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Sábado, 28 de Agosto de 2004
"Fraude e hipocrisia"

luisamesquita.jpg


A deputada do PCP Luísa Mesquita acusa Governo de "fraude e hipocrisia" ao decidir proibir a entrada do barco do aborto em águas territoriais portuguesas.


Em declarações à Agência Lusa, a deputada comunista considerou que o Governo "está receoso" com a presença do navio holandês ao largo de Portugal porque teme que a situação portuguesa "seja lembrada". O Governo "não quer resolver a situação, essa sim de saúde pública, de milhares de mulheres que recorrem ao aborto sem as condições mínimas para o fazer, enquanto que as que têm condições vão a Espanha ou a clínica privadas", afirmou Luísa Mesquita.


"De fraude e hipocrisia é seguramente a situação que vivemos em Portugal, em que as mulheres mais carenciadas são penalizadas por uma lei que não as defende e por serem pobres", continuou. A deputada comunista considerou ainda que o Governo, por se sentir incomodado com esta questão, "encontrou mecanismos, mesmo pouco sérios" para impedir a entrada do barco em águas territoriais portuguesas.


"Não tenho condições jurídicas para avaliar o processo mas estou convicta que tal qual [barco] pôde aproximar-se da costa da Irlanda e da Polónia também podia fazê-lo em Portugal porque foram desencadeados os trâmites legais e não foram escondidos os motivos", disse.


Luísa Mesquita acusou ainda a decisão do Governo de ter sido tardia, lembrando que já se sabia que o barco se aproximava e quais eram os seus objectivos. A decisão surgiu depois de "elementos do Governo e pessoas afectas" terem tentado criar um clima de intimidação aos que apoiavam e integravam a iniciativa, acusou.



publicado por Ricardo Miguel às 22:28
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds