SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Sexta-feira, 27 de Agosto de 2004
Morreu Carlos Paredes
paredes- foto de guta de carvalho.gif
Morreu Carlos Paredes. Esse Carlos Paredes que, músico de enorme e merecido prestígio, era paralelamente um homem comprometido com o seu povo, com quem nunca deixou de estar, antes e depois da Revolução de Abril.Como o próprio reconhecia, era para esse povo - motivo maior das suas preocupações enquanto homem e enquanto artista - que ele trabalhava, dele recebendo simultaneamente inspiração.
A morte de Carlos Paredes, que como intérprete e compositor deixa uma vasta obra que marca impressivamente a arte e a cultura portuguesa, constitui uma grande perda para a arte e cultura portuguesa mas também para o PCP, do qual era membro desde 1958 e militante generoso até ao fim da sua vida activa .
A militância de Carlos Paredes no Partido de toda a sua vida foi testemunho da sua grande dimensão humana, do seu imenso talento artístico e da ardente vivência que marcou toda a sua existência.
Morreu a 23 de Julho, com 79 anos, na Fundação-Lar Nossa Senhora da Saúde, em Lisboa, onde se encontrava desde 1993. Mas a sua música permanece viva, cada vez mais viva, revelando não apenas o artista mas também o homem. Um homem cuja modéstia e invulgar dimensão humana torna melhor quem o ouve tocar.


publicado por Ricardo Miguel às 00:13
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds