SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Quarta-feira, 28 de Maio de 2008
Excerto da Acta da reunião ordinária de 01 de Abril de 2008 da Câmara .. podia ser mentira mas não é
TOPONÍMIA sugerida pela JUNTA de FREGUESIA do CADAVAL No seguimento da deliberação camarária de 26 de Dezembro de 2007, foi de novo presente este processo agora instruído com o ofício nº 62/08 de 2008.03.12, da Junta de Freguesia do Cadaval, registado nos serviços administrativos desta Autarquia sob o nº 1155, em 18 de Março último, cujo teor aqui se dá por integralmente reproduzido para todos os efeitos legais, e o qual constando em Anexo E à presente acta, dela fica a fazer parte integrante. - O Vereador, Prof. Mário Albino Isidoro dos Santos, disse que considerava desagradável este tipo de abordagem, tinha uma boa opinião do Sr. Ralha, que lhe mereceu sempre muita amizade, mas não reconhece destaque para atribuição de nome de rua, porque se assim o fosse estaria a ser injusto com muitas pessoas, considerando ainda que na origem deste pedido estarão razões políticas de aproveitamento oportunista, hábito comunista, de culto de personalidade. - O Vereador, Dr. Dinis Acácio Nobre Duarte, referiu que concordava e subscrevia as palavras do Vereador, Prof. Mário Albino Isidoro dos Santos. - O Vereador, Eng.º João Manuel Franca do Carmo, disse que, uma vez que se trata duma proposta da Junta de Freguesia do Cadaval, votaria a favor. - O Vereador, Sr. Vitor Manuel Matias Pinto de Carvalho Lemos, referiu que ia votar contra, apesar da muita consideração e amizade que tinha pelo Sr. Ralha. - O Presidente da Câmara, Sr. Aristides Lourenço Sécio, mencionou a simpatia que tinha pela pessoa em causa, mas que, no entanto, também considerava que existem muitas outras pessoas com idênticas qualidades e que a atribuição toponímica deve ser por algo que se evidencie, sendo com muita pena sua que iria votar contra. Colocado o assunto a votação, a Câmara deliberou, por maioria, com quatro votos contra,dois votos a favor e uma abstenção, não aprovar a designação toponímica de Rua Bernardino Oliveira Ralha. Votaram contra: o Presidente da Câmara, Sr. Aristides Lourenço Sécio, o Vereador, Dr. Dinis Acácio Nobre Duarte, o Vereador, Prof. Mário Albino Isidoro dos Santos e o Vereador, Sr. Vitor Manuel Matias Pinto de Carvalho Lemos. Votaram a favor: a Vice-Presidente e Vereadora a Tempo Inteiro, Dra. Maria Eugénia Rodrigues Correia de Sousa e o Vereador Engº. João Manuel Franca do Carmo. Absteve-se: o Vereador, Sr. António Avelino Anciães Rodrigues.


publicado por Ricardo Miguel às 00:21
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De incredulo a 29 de Maio de 2008 às 13:52
Não acredito no que leio, não acredito que alguém tenha coragem de votar conta a uma homenagem ao politico, ao comerciante, ao sportinguista, ao benemérito enfim.... ao HOMEM Bernardino Oliveira Ralha que tanto marcou este nosso Cadaval.
Apesar de afirmar que se devem homenagear e acarinhar as pessoas é em vida, não posso deixar de lançar o repto ao seu PC, ao seu Núcleo Sportinguista, à sua Junta, à sua terra: Perpetuem o nome do Ralha numa rua da nossa vila.


Comentar post

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds