SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008
Autárquicas 1

 

Cadaval precisa de mudança no poder autárquico. 

 

Desde 1976 que os cadavalenses têm delegado esse poder, que é seu e foi conquistado com o 25 de Abril,alternadamente, ao longo dos anos, no PSD e no PS.

Uma alternância de poder que não correpondeu a uma alternativa.

Actualmente, a Câmara é composta por 4 eleitos do PSD ( Aristides Sécio, Eugénia Sousa, João do Carmo e Vitor Pinto) e 3 eleitos do PS ( Dinis Acácio, António Rodrigues e Mário Albino).

 

O PCP, nas coligações eleitorais FEPU, APU ou CDU, também teve eleitos, quer em freguesias, quer na Assembleia Municipal, sem alguma vez ter tido responsabilidades nos executivos. Actualmente, a nível municipal, a CDU tem dois eleitos na Assembleia Municipal: Humberto Germano e Ricardo Miguel.


Muitos cadavelenses que reflectem sobre o concelho, sobre a “sua terra”, e exprimem as suas opiniões têm vindo a manifestá-las de forma crescentemente crítica relativamente a quem detém o poder, e revelam a consciência dessa necessidade e desse desejo de mudança.

 

Muitos cadavalenses desejam essa mudança…
 

Como contribuir, então, para o esclarecimento, num meio fechado e manipulado, que leve à tomada de consciência que, por sua vez, provoque a mudança necessária?
A CDU, sem a obsessão de tomar seja que poder for, mas sempre disponível para ser poder onde quer que sejam escolhidos candidatos seus, entende que a única via é a do esclarecimento contínuo, da verdade como único método, do contacto e do respeito pelas populações, sempre dizendo quem somos, ao que vimos, o que faríamos se eleitos tivéssemos. E assim tem sido sempre.

 

A CDU é uma coligação de dois partidos, o PCP e o Partido Ecologista os Verdes, com uma associação cívica, a Intervenção Democrática, e integra todos os independentes que a ela se queiram juntar por estarem de acordo com os programas relativos a cada uma das eleições. O projecto autárquico da CDU é conhecido, e temos provas dadas, como é o caso em concelhos vizinhos como Peniche ou Sobral de Monte Agraço.


No nosso espaço cabem todos os que queiram partilhar uma experiência de luta, pela liberdade, pela democracia, pelo ambiente, por um projecto autárquico que vale pelo que tem feito, por vezes apesar dos esforços para o diminuírem e desvalorizarem, e que tem orgulho em se dar a conhecer.

Por isso, a CDU candidata-se.


No Cadaval, com o objectivo de aumentar mandatos na Assembleia Municipal  onde é consensual que faz muita falta mas também com o objectivo de contribuir, no mínimo, para uma vereação em que haja oposição!

 



publicado por Ricardo Miguel às 18:30
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds