SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Quinta-feira, 1 de Janeiro de 2009
Depois dos agricultores .. PCP levou empresários do Concelho ao Parlamento Europeu

Cinco empresas associadas aceitaram o desafio da Associação Empresarial do Concelho do Cadaval e rumaram numa viagem ao Parlamento Europeu, entre 10 e 15 de Dezembro, com paragens nas cidades de Burgos, Salamanca, Paris, Gand e Bruxelas.

 

A viagem, oferecida pela eurodeputada Ilda Figueiredo, reuniu cerca de 50 participantes de várias associações empresariais do país.

De caminho para Bruxelas, a comitiva parou na cidade de Burgos, no norte da vizinha Espanha. Fundada em 884, esta cidade rica em arte gótica chegou a ser sede do governo de Franco durante a Guerra Civil espanhola.

Na Bélgica, os viajantes ficaram alojados em Gand, uma das mais bonitas cidades belgas, situada na província da Frandes Oriental. Construída nas margens do Rio Lys,

Gand sempre ocupou uma posição estratégica na Europa, e vem daí a sua atracção muito popular entre os turistas.

Durante a visita ao Parlamento Europeu, órgão que representa os povos e os cidadãos da União Europeia, os Associados tiveram oportunidade de perceber como se organizam as instituições comunitárias e o papel dos eurodeputados, em particular na defesa das empresas.

Durante a visita a Bruxelas, a comitiva pode conhecer o centro histórico da capital europeia e ainda jantar com os eurodeputados do Partido Comunista Português (PCP), Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro.

Ainda na Bélgica, os visitantes conheceram de perto a vida dos prisioneiros de um campo de concertação controlado por nazis e as atrocidades cometidas num local daqueles, ao visitarem o Campo de Concentração de Brendonk.

Depois disso, os participantes tiveram ainda um dia e meio para visitar Paris. Para conhecer a capital francesa, foi realizada uma viagem de barco no rio Sena, de onde foi possível avistar vários edifícios históricos, bem como apreciar a beleza da arquitectura daquela Cidade Luz.

Como não poderia deixar de ser, os visitantes avistaram de muito perto as cores da Torre Eiffel, de 317 metros, que agora se encontra vestida de azul e amarelo, cores europeias ou não tivesse a França a presidir à União Europeia durante este segundo semestre de 2008.

Já no regresso a casa, houve tempo ainda para uma paragem em Salamanca, um dos maiores centros universitários da Europa. Salamanca é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas clássica e barroca.
 

Fonte: http://www.aecadaval.pt



publicado por Ricardo Miguel às 19:56
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds