SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Sábado, 25 de Abril de 2009
FAZER ACONTECER ABRIL

 

 

 

 

CDU COMEMORA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS
POR ABRIL DE NOVO!
A Comissão Coordenadora da CDU promoveu um Almoço Convívio na Sede do Adão Lobo Sporting Clube, no passado dia 25 de Abril, com o intuito de assinalar o 35º Aniversário da Revolução dos Cravos.
Após um animado almoço, onde estiveram presentes cerca de meia centenas de apoiantes da CDU, marcaram presença muitos dos candidatos que irão fazer parte das listas da CDU às Autarquias do Concelho, que oportunamente serão anunciados em Sessão Pública.
Coube a Ricardo Miguel, candidato da CDU à Presidência da Câmara, uma breve intervenção onde caracterizou o período de Ditadura Fascista como um dos mais negros da História de Portugal com prisões, torturas (lembrando a tortura do sono e as 11 noites e 11 dias sem dormir do camarada Octávio Pato), perseguições, censura, polícia política, retrocessos na área da educação e ridicularizando a necessidade de licença para isqueiro ou a expressão de que “ mais do que duas pessoas é um Comício”.
Neste longo período, lembrou Ricardo Miguel, apenas o PCP se manteve como Partido actuante, na clandestinidade, na luta e resistência neste período, mas do 25 de Abril até cá mantendo a defesa dos seus valores e princípios e a defesa dos mais desfavorecidos.
Num momento de dificuldades, resultantes de uma grave crise económica, o candidato da CDU acusou José Sócrates de tomar medidas contrárias Abril, sobretudo quando atenta contra direitos dos trabalhadores, direitos e liberdades do povo português como acontece quando se tenta limitar o direito à greve, se perseguem sindicalistas ou quando a GNR ou PSP visita sindicatos em véspera de manifestações.
Conclui que, num momento em que se agudizam as condições de vida da população portuguesa, é preciso Abril de novo, retomando os caminhos libertadores de progresso e justiça social.
Referindo os combates eleitorais que a CDU tem pela frente, lançou o apelo ao combate à abstenção para que nenhum voto falte na CDU pelo trabalho dos deputados do PCP mas também pela dinâmica e impacto que terá na sequência de três actos eleitorais.
Sobre as eleições autárquicas, fez um ponto de situação em relação às várias listas sendo já certo o reforço da presença de jovens, mulheres e independentes nas listas com que a CDU se vai apresentar ao eleitorado cadavalense. Listas que, segundo Ricardo Miguel, tem gente interessada em mudar o Cadaval para melhor. Sublinhou a necessidade de cada um dos apoiantes ali presentes, com audácia e confiança, ganhar novos apoios e novos elementos para o Projecto CDU, o único verdadeiramente novo para o Concelho.
A finalizar, realçou a CDU como a única força cujo reforço eleitoral e político pode pôr fim à alternância e abrir portas a uma alternativa política, quanto mais pesar em votos e mandatos, mais força terá Abril.
 

 

 

 

 

 

 



publicado por Ricardo Miguel às 18:41
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds