SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Terça-feira, 12 de Maio de 2009
Tal como no TITANIC, a Orquestra continua a tocar mas a Câmara afunda-se!

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS MEDÍOCRE
 
 
 
        Ao analisar o Relatório de Contas da Câmara Municipal do Cadaval, a CDU analisou a forma como foi gerida a autarquia e avaliou as principais opções políticas da maioria PSD/ Aristides Sécio.
Apesar de a maioria PSD desculpar-se com a crise nacional e mundial e meter a cabeça na areia, é indesmentível o grau de execução medíocre do Plano Plurianual de Investimentos de 24,92%, o mais baixo dos oitos anos de gestão PSD/Aristides Sécio.
Na prática, esta execução traduz-se no adiamento da concretização de investimentos fundamentais ao desenvolvimento do Concelho. Também não é alheio a isto o facto dos sucessivos orçamentos, apresentados com pompa e circunstância, não serem reais, colocando obras e intenções que se sabem não vão ser cumpridas mas que servem na perfeição o objectivo de conseguir o voto dos Presidentes de Junta de Freguesia socialistas na Assembleia Municipal.
A realização orçamental, tal como as Opções do Plano que lhe dão suporte, acabam por não traduzir objectivos estratégicos de desenvolvimento do concelho sendo que apenas 24% da Despesa Total se destinaram a Investimento.
Também merece nota negativa o aumento da dívida da Câmara, perto dos 6 milhões de euros, sendo que a dívida a fornecedores chega a 1 milhão de euros.
A avaliação destes Documentos de Gestão comprova assim a preocupação que os eleitos da CDU têm manifestado quanto à falta de motivação desta maioria para implementar um rumo que levem o Concelho a um desejável desenvolvimento sustentável.
Com esta execução, não há dúvida que o concelho mais solidário, com mais progresso, mais acessível, mais competitivo e mais saudável está cada vez mais longínquo. Também por isso, faz sentido a afirmação da CDU como força alternativa a esta gestão, a força que mais consequentemente se opõe a esta gestão, sendo a única força que votou contra estes Documentos e afirmando um Projecto alternativo de Confiança para um Concelho melhor.
 


publicado por Ricardo Miguel às 11:06
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Hélder Correia a 20 de Maio de 2009 às 19:43
Oh onde vim eu parar? onde vim eu chegar nestas coisas da Internet? e não é que era mesmo o professor Ricardo Miguel o possível autor deste magnifico trocadilho com o Titanic .. simplesmente fantástico , lol ..

Grande abraço,
Hélder (Benedita)


Comentar post

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds