SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Segunda-feira, 8 de Junho de 2009
CDU CRESCE 57% DE VOTOS NAS EUROPEIAS E DÁ CONFIANÇA PARA LEGISLATIVAS E AUTÁRQUICAS

 

Tal como a nível nacional, a CDU obtém um considerável crescimento eleitoral no Concelho do Cadaval, destacando-se a confirmação como terceira força política concelhia e um crescimento de votos na ordem dos 57% passando de 216 votos em 2004 para 382 para 2009.
Mesmo tendo em conta as últimas eleições nacionais, Legislativas de 2005, a CDU cresce em votos e percentagem, alargando a base eleitoral de apoio da CDU no Concelho.
Em relação às últimas Europeias, a CDU cresce em 8 das 10 Freguesias, mantendo a votação nas outras duas, aquelas onde a influência da CDU é mais reduzida.
A CDU duplica a votação nas Freguesias de Vilar e Vermelha, triplica em Lamas e quadruplica na Freguesia do Cercal sendo que atinge a percentagem mais positiva na Freguesia do Painho (15%) dos votos.
Sendo a única força política que fez acções de campanha e contacto com a população nas várias freguesias, a CDU considera que, ao alhearem-se do esclarecimento e da campanha, os restantes partidos concorrentes são responsáveis pela elevada abstenção verificada no Concelho, superior a 60%.
A nível nacional, o resultado obtido pela CDU - traduzido na confirmação da eleição dos dois deputados (no quadro da redução de 24 para 22 mandatos nacionais), no aumento da sua expressão eleitoral e número de votos (mais 74 mil votos), - dando expressão à corrente de apoio que a campanha testemunhou, confirmam a CDU como uma força a crescer, indispensável ao país e à solução dos problemas nacionais.
O resultado do PS não pode ser dissociado do grande descontentamento popular com a política do PS/ Sócrates e uma vitória das lutas da população e dos trabalhadores ao longo dos tempos. Aqui no Concelho, não pode ser dissociado também da contestação ao encerramento do SAP do Cadaval, decidido pelo PS/ Correia de Campos e das lutas dos professores.
A Comissão Coordenadora não pode deixar de sublinhar que estes resultados constituem um estímulo para as próximas batalhas eleitorais, nomeadamente para as Autárquicas anunciando brevemente a apresentação dos candidatos às Freguesias do Concelho.
A Comissão Coordenadora da CDU do Cadaval
8 de Junho de 2009
 


publicado por Ricardo Miguel às 17:11
link do post | comentar | favorito
|

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds