SIM, É POSSÍVEL UM CONCELHO MELHOR!
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006
PINA OPINA
ESCLARECIMENTO DA CDU


“Os votos que a CDU recebeu, para a Câmara Municipal, foram desperdiçados, permitindo que o PSD alcançasse a maioria absoluta sem a ter na realidade. Votar na CDU é o mesmo que votar no PSD. E não estou a falar de acordos pós eleitorais.”
Luís Pina, Professor mas também Presidente do PS Cadaval, 20/01/2006 no Área Oeste

1. Além de inverdades (à boca fechada) dos lados do PS, entendeu agora o Dr. Luís Pina iniciar a sua colaboração no Jornal Área Oeste, com um artigo de opinião em que, sem procurar uma explicação para os resultados do seu Partido, desfere um ataque à CDU, acreditando que uma mentira mil vezes repetida se torna verdade.

2. O texto citado revela a visão da Democracia que impera no PS do Dr. Luís Pina… não se lembra que a essência da democracia está na apresentação de candidaturas? Pois, assim é absurdo o desconforto pela CDU se candidatar, ou melhor, é pouco democrático.

3. Não chega avaliar as candidaturas apenas pelos votos que obtêm mas sobretudo pelas ideias e projectos que defendem, sabendo bem como os votos são inconstantes. Aliás, só assim se percebe que a CDU tenha em 2005 509 votos para a Câmara Municipal contra os 190 em 1993. É isto que verdadeiramente incomoda o PS e o Dr. Luís Pina, a CDU cada vez conta mais no cenário autárquico do Cadaval.

4. O Dr. Luís Pina passa um atestado de ignorância aos 509 eleitores que votaram na CDU, esquecendo-se que eleitores e leitores são pessoas com bom senso e sabem que votar no PSD ou na CDU não é a mesma coisa.

5. Politicamente, os votos na CDU nunca são desperdiçados porque representam um voto num projecto alternativo. Além disso, o cabeça de lista da CDU, não tendo sido eleito para a Câmara, está na Assembleia Municipal, ao contrário da Cabeça de lista do PS que, apesar de ter sido eleita vereadora, ainda não assumiu funções e aí defraudou quem nela votou.

6. Já agora, explique o Dr. Luís Pina como é possível evitar a maioria absoluta do PSD, sem a entrada de uma terceira força política no executivo? Não é possível, pelo que só a CDU poderia impedir essa maioria absoluta. Basta um exercício matemático simples para percebe que desperdiçados foram muitos votos no PS, pois se o PS tivesse menos 500 votos e a CDU mais 500, o PS elegeria os mesmos 3 vereadores que elegeu e a CDU elegeria um vereador, que roubava ao PSD, ficando este partido sem maioria absoluta. Isto é a realidade matemática.

7. Para azar do Dr. Luís Pina, o seu artigo saiu na véspera do seu partido entregar a Presidência da República a Cavaco Silva. As hesitações, divisões internas, falta de empenho na campanha e na existência de um candidato comum, ambiguidades e posicionamentos do PS e do seu Governo contribuíram para ampliar possibilidades eleitorais de Cavaco Silva. Isso foi evidente no baixar de braços e na resignação patenteada pela sua direcção.

8. Pelo que fica dito percebe-se que o Dr. Luís Pina foi buscar lã para ser tosqueado ou como diz o povo: à primeira cavadela, minhoca!
A Comissão Coordenadora da CDU do Cadaval


publicado por Ricardo Miguel às 23:04
link do post | comentar | favorito

Seja muito bem vindo ao blog da CDU do CADAVAL.
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


Artigos recentes

WWW.CADAVAL.CDU.PT

UMA EQUIPA DE ELEIÇÃO!

A CAMPANHA ESTÁ NA RUA!

CDU apresenta candidata à...

SÓ ATÉ FINAL DE JULHO

CDU APRESENTA CANDIDATOS ...

EQUIPA CDU PARA JUNTA DA ...

ANGÉLICA LAREIRO, INDEPEN...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL - 26...

CDU CONTRA DECLARAÇÃO DE...

Arquivos
links
blogs SAPO
subscrever feeds